Trocando idéias

Escolhi um caminho na vida, que me levou a descobrir o prazer em atividades que sempre neguei fazer como cozinhar e costurar. Além disso agora sou mãe e essa palavra passou a ter um novo significado para mim. Nesse espaço pretendo compartilhar experiências e idéias pelas quais tenho passado.
Viver é experimentar, é mudar, é aprender com paciência e, aos poucos, conquistar uma modesta sabedoria.





sábado, 16 de outubro de 2010

Aprendiz de cozinheira

A culinária não é exatamente uma paixão na minha vida, mas sempre gostei de ver programas de TV, que mostram o passo a passo das receitas Ou seja, tenho curiosidade pelo assunto. Além disso, eu era uma negação na cozinha. Só sabia fazer arroz simples e salada de alface ou de maionese. Meu maior problema era acertar o tempero da comida. Até o dia que casei e aí tive de encarar o fogão de verdade, isto é, tem quase 06 anos que aprendi a fritar um bife e a fazer feijão.
Calma gente....eu evoluí !!!Meu cardápio cresceu e a família tem agradecido.

 Minha mãe ensinou-me a fazer comida baiana e ensopado de carne, de peixe e de frango, mas minha professora principal foi e continua sendo a internet. Coloco no site de busca o item principal e lá vamos nós descobrir uma receita com ingredientes simples e disponíveis em casa e FÁCIL de realizar. Assim, ao longo desses anos como aprendiz de cozinheira, percebi que tenho um lema a seguir nas receitas que procuro: elas devem ser práticas - fáceis de fazer, sem muitas etapas nem ingredientes complicados e muitas delas reaproveitando as sobras sejam de carne, frango, creme de leite, arroz dentre outros.

Ahhh, só anoto a receita se tiver foto, pois aí fica mais claro como deverá ser o resultado.  E o que o olho vê a boca acha que sente hehe.

Enquanto faço a receita percebo se vou fazê-la de novo ou não de acordo ao trabalho que ela me dê no preparo, ou ainda, porque a quantidade final é pequena ou simplesmente porque não é tão saborosa como a imagem aparentava ser.

Hoje eu já sei fazer comida do dia-à-dia, já consigo dar toques pessoais nas receitas modificando alguns itens, já dou dicas para minha mãe e até escrevo no blog!!!!!!!!!!!! Pois é, pretendo trocar algumas figurinhas por aqui apresentando algumas dessas receitinhas que eu aprendi aqui ou com pessoas queridas que tiveram a paciência de me ensinar seus quitutes.

Só que agora já está tarde e vou descansar, mas logo logo vou começar a colocar algumas receitinhas e providenciarei fotos também. Quem sabe um dia poderei ajudar alguém!

Beijinhos e até breve.

Um comentário:

  1. Parabéns Jaque!
    Assim como uma borboleta se revela com a maturidae, sendo necessário o cumprimento de suas etapas, você retrata com verdade, nos seus feitos, essa evolução. Quero ver muito mais...
    Beijos saudosos

    ResponderExcluir