Trocando idéias

Escolhi um caminho na vida, que me levou a descobrir o prazer em atividades que sempre neguei fazer como cozinhar e costurar. Além disso agora sou mãe e essa palavra passou a ter um novo significado para mim. Nesse espaço pretendo compartilhar experiências e idéias pelas quais tenho passado.
Viver é experimentar, é mudar, é aprender com paciência e, aos poucos, conquistar uma modesta sabedoria.





segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Brigadeiro em formato de flor - Que fiasco!!!

Acho que todo adolescente sabe fazer brigadeiro para comer de colher. Eu aprendi com minha amiga Jô. Estávamos no 3º ano colegial e vivíamos estudando para o vestibular, conversando e comendo brigadeiro na sua casa.
Entrei na faculdade e, logo no primeiro ano, minha turma fez uma festinha. As mulheres levaram a comida e os rapazes as bebidas. Eu, que nunca tinha feito nada, resolvi levar brigadeiro, afinal todo mundo gosta. Isso foi em 1990. Ainda lembro que coloquei os brigadeiros na forminha vermelha.
Já na festa, o clima quente natural de Salvador, Ba fez minhas bolinhas de brigadeiro derreterem. Que vergonha eu senti. Fiquei de boca lacrada. Nem sonhava em assumir que eu tinha feito aquilo. Até que uma colega para na mesa das comidas e olha, olha e pega meu brigadeiro dizendo: " Mas que brigadeiro lindo em forma de flor, nunca tinha visto um assim". Na mesma hora senti um caminhão de pedras sair dos meus ombros. Nossa que alívio!!! Meu brigadeiro foi salvo, além de gostoso ainda era bonito!!!!!!!!!!!

Receita de brigadeiro para comer de colher:

1 lata de leite condensado
1 colher sopa de manteiga ou margarina
04 ou 05 colheres de sopa de chocolate em pó

Coloque tudo em uma panela e leve ao fogo baixo mexendo sempre com uma colher de pau até que desgrude do fundo da panela. Depois coloque em um prato fundo e deixe esfriar um pouquinho. Enquanto isso vai raspando a panela para facilitar na hora de lavar. Hummmm

Nenhum comentário:

Postar um comentário