Trocando idéias

Escolhi um caminho na vida, que me levou a descobrir o prazer em atividades que sempre neguei fazer como cozinhar e costurar. Além disso agora sou mãe e essa palavra passou a ter um novo significado para mim. Nesse espaço pretendo compartilhar experiências e idéias pelas quais tenho passado.
Viver é experimentar, é mudar, é aprender com paciência e, aos poucos, conquistar uma modesta sabedoria.





quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Brincar reciclando

A escolinha de minha filhota pediu para fazermos um brinquedo utilizando sucatas e olha o que surgiu: um lindo palhacinho!!! Utilizamos o rolo de papelão do papel alumínio para o corpo do palhaço; para a barriga usamos um frasco de sabonete líquido; tampas de garrafa pet para o nariz e chapéu; recortes de caixa de pizza para sapato, gravata, boca e abas do chapéu, estopa para o cabelos e para os olhos, o recipiente onde vêm  lentes de contato novas. Pintamos tudo e depois que secaram colamos com cola quente. Foi super divertido, amei o resultado e o que mais gostei foi o despertar da criatividade com coisas que estão à mão a todo o tempo e sempre jogamos fora. Se foi bom para mim, imagine para Alinne.

 A criança demonstra constantemente a necessidade de uma atividade nova. Tem dias que seus brinquedos perdem o interesse, os filmes e dvds não prendem sua atenção e nós, pais, ficamos tontos sem saber o que fazer. Entregamos para nossos filhos as sucatas (caixas de papelão, garrafas pet, ou de iogurte dentre outras), mas sem transformá-las de fato. Deixando por conta da imaginação acreditarem que a garrafa pet é um avião, ou um ônibus. E por algum tempo a criança brinca e se diverte com aquilo. Mas a experiência da transformação do palhacinho foi fantástica, pois além do brinquedo final, teve todo o momento da preparação com a participação da criança na escolha do material, nos recortes, na pintura e depois na colagem. Ou seja, a criança se diverte de várias formas e, de preferência , com a presença dos pais.

Além de entreter a criança, para os adultos, mesmo os que não têm filhos, pode ser uma grande alternativa para relaxarem e se divertirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário